joão rock

Conhecido como maior festival de Rock Nacional, o João Rock marca seu lugar entre os principais festivais de música do Brasil. Reúne atualmente 65 mil pessoas para celebrar a música brasileira e a diversidade, em um único dia, num evento que soma mais de 12h de duração. O festival, que acontece anualmente desde 2001, completa 20 anos em 2021.

O Desafio

Transformar o site na principal plataforma de vendas do festival.

O que foi feito

Criamos a personalidade da marca alinhando o discurso ao produto, identificamos territórios e linhas editoriais para que os conteúdos das páginas dessem voz ao festival, informando, fortalecendo o cenário da música brasileira e despertando o desejo do público em fazer parte daquele movimento.

Gestão de toda a comunidade com foco em compartilhamento de conteúdos entre marcas, bandas, influenciadores e páginas parceiras para aumentar o alcance da mensagem.

Resultados

O Facebook é a página de festivais com o maior engajamento do Brasil, superando os grandes players do mercado. Crescimento de 1042% de fãs na plataforma, partindo de 70 mil (2014) à 800 mil (2020). Alcance orgânico recorde de 70 milhões de usuários em 1 semana, batendo a marca de 1 milhão de usuários envolvidos com nossa publicação em um único dia.

No Instagram, dobramos o número de seguidores entre 2019 e 2020 e atingimos uma taxa de engajamento média de XX%. Hoje, é a principal plataforma de comunicação do festival com seus fãs.

Do branding a performance cumprimos o nosso objetivo e transformamos o digital na principal plataforma de vendas do festival: de 25 mil pessoas em 2014 à 65 mil em 2020, o festival dobrou o seu tamanho na gestão HASH vendendo 45 mil ingressos online na última edição.

quer algo parecido para sua empresa?

dá um check nos outros cases

siga a gente no