loja integrada

A Loja Integrada é a maior plataforma de e-commerce SMB (Small and Medium Business) do Brasil com mais de 1 milhão de lojas criadas. Eleita muitas vezes como a melhor plataforma pelo próprio segmento.

O Desafio

Criar ações de comunicação para reduzir o downgrade de planos e a taxa de CHURN: novos clientes que acabam de aderir a plataforma e deixam de assiná-la em menos de 1 mês. Assim como a aquisição de mais dados sobre a jornada do cliente Loja Integrada.

O que foi feito

Melhorias nos e-mails marketing enviados pela empresa à todos os clientes. A HASH foi responsável pelo planejamento estratégico, criação e programação de 17 novos e-mkt na Intercom (plataforma de gestão e disparo de e-mails).

O desafio foi levar a mensagem certa, para o cliente certo, no momento e no local certo. Para isso, foi criada e implementada uma régua de comunicação para cada tipo de cliente da empresa.

Resultados

Dobramos o nº de contatos realizados entre a empresa e seus clientes. Reduzimos em 75% do tempo de contato entre a empresa e seus clientes. Geramos tráfego para diversos canais digitais Loja Integrada, tais como: comunidade, blog, FAQ, cursos, e-books e tutoriais.

Maior entendimento sobre a jornada do cliente dentro da Loja Integrada e realização de um trabalho de inteligência de dados para embasar futuras tomadas de decisão.

quer algo parecido para sua empresa?

dá um check nos outros cases

siga a gente no