cerveza patagonia

Parte da AB InBev, a maior cervejaria do mundo, a Ambev é hoje a maior cervejaria da América Latina. São 30 marcas de bebida, somando mais de 100 rótulos, com 32 cervejarias e 2 maltarias no Brasil. Presente em 19 países.

Original de Bariloche, na Argentina, a Patagonia, um dos mais novos rótulos da Ambev, é uma cerveja artesanal produzida com lúpulos cultivados e colhidos na própria fazenda da marca. Em 2018, foi lançada no Brasil com o evento “Circuito Patagonia na BR101”.

O Desafio

Campanha de divulgação e cobertura do evento “Circuito Patagônia na BR 101”, que aconteceu em Porto Alegre, Florianópolis e Curitiba, para o lançamento da Cerveza Patagonia no Brasil. Objetivo foi gerar awareness sobre a campanha, confirmações para os eventos e venda de ingressos para o evento realizado em Curitiba.

O que foi feito

Uma divulgação multi-canal, simultaneamente na Timeline, Eventos e no Instagram Stories para comunicar todos os features do “Circuito Patagonia na BR 101”. Cobertura em tempo real dos eventos realizados em Porto Alegre, Florianópolis e Curitiba, destacando os melhores momentos e levando a experiência Patagônia para o público que estava em casa.

Resultados

Com os conteúdos voltados à campanha de divulgação pré-evento, tivemos 30 mil pessoas engajadas e alcançamos mais 1,5 milhões de usuários com os posts da timeline, somamos 1,4 milhões de visualizações em vídeos e um total de 108 mil visualizações no Instagram Stories.

Na cobertura dos eventos feita exclusivamente via Instagram Stories, batemos um total de 86.205 visualizações.
Os 3 eventos superaram a expectativa de público, atingindo o sold-out no evento de Curitiba: o único que teve venda de ingressos.

quer algo parecido para sua empresa?

dá um check nos outros cases

siga a gente no